Hélder Postiga vai abandonar o plantel portista, mas, ao contrário de Jorge Costa, será uma cedência. Nos últimos dias tem-se falado na ida do avançado para o Bétis de Sevilha, mas esse não será o destino do jogador, que estuda outras propostas, também de Espanha, mas igualmente de França.
Na passada semana, o próprio Bétis anunciou que tinha chegado a um princípio de entendimento, recusando, no entanto, a existência de qualquer acordo assinado. Postiga tem a concorrência de outros avançados. Serras Ferrer, o técnico do Bétis, confessou admiração pelo valor do atleta portista, mas disse que não seria a primeira prioridade. O clube deu-lhe a escolher entre várias soluções. Nada que possa preocupar o internacional português, uma vez que tanto em Espanha como em França há clubes que já manifestaram interesse em contratá-lo.
Afastado das opções de Co Adriaanse, Hélder Postiga procura encontrar um novo rumo que lhe permita continuar a jogar e a fazer parte das opções de Luiz Felipe Scolari na Selecção Nacional. Estar no Mundial da Alemanha é um objectivo do jovem avançado, que até começou muito bem a temporada, sendo eleito como o n.º 10 pelo técnico dos dragões. Com o tempo e uma lesão pelo meio, perdeu esse estatuto e deixou de ser convocado. Um dia mostrou desagrado pela situação e pensou em dar nova vida à sua carreira.
O FC Porto está na disposição de o ceder e terá sempre uma palavra em todo este processo. Os próximos dias vão trazer luz sobre o futuro de Postiga, mas é quase certo que o Bétis de Sevilha está fora dos horizontes.