01
Dez 08

 

O Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, por 2-0, e voltou a vencer em casa para a Liga portuguesa de futebol, à 10ª jornada, depois de ter perdido os dois últimos encontros disputados em Alvalade.

Depois da eliminação da Taça perante o FC Porto, da derrota com o Leixões (1-0) e da goleada sofrida na quarta-feira frente ao FC Barcelona (5-2), os "leões" bateram os vimaranenses com golos marcados no início, por Hélder Postiga (08) e Liedson (21).

Com o sgeundo triunfo consecutivo no campeonato - após o sucesso no terreno da Naval com um golo de Liedson (1-0) -, o Sporting subiu ao terceiro posto, enquanto o Vitória de Guimarães continua no 10º lugar e somou o sexto encontro consecutivo sem vencer.

Apesar de não ter feito uma grande exibição, o Sporting fez o suficiente para vencer um Vitória de Guimarães sem imaginação e muito longe da qualidade demonstrada na última temporada, que terminou na terceira posição.

 

O Sporting entrou bem no encontro e adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Hélder Postiga, que recebeu um excelente passe de João Moutinho e, de primeira, bateu Nilson.

O Vitória de Guimarães, que actuava sem ponta-de-lança, sentia grandes dificuldades para criar lances de ataque, mas até poderia ter chegado ao empate aos 13 minutos, quando Marquinho passou por Grimi e cruzou para a área, onde Nuno Assis falhou por pouco o pontapé de bicicleta.

O Sporting dominava tranquilamente o encontro, mesmo sem criar grande perigo, e acabaria por chegar ao segundo golo, num lance de contra-ataque, em que Romagnoli surgiu solto na esquerda e colocou a bola em Liedson, que beneficiou do corte falhado de Mohma para marcar o terceiro golo no campeonato e igualar Postiga.

No seu melhor período na primeira parte, os vimaranenses poderiam ter reduzido aos 36 minutos, mas, depois de ter passado por Polga, Marquinho, isolado, atirou ao lado.

Na primeira parte, destaque ainda para dois lances polémicos, o primeiro logo aos dois minutos, com Izmailov a cair na área depois de sofrer um toque de Mohma, e o segundo aos 31, numa jogada em que Rui Patrício parece segurar Gregory, mas, em ambos os casos, o lisboeta Duarte Gomes nada assinalou.

Aos 71 minutos, mais um lance polémico em Alvalade, com Hélder Postiga a rematar para defesa de Nilson, que, contudo, deixa a bola fugir para dentro da baliza. O árbitro auxiliar pareceu preparar-se para assinalar o golo e dirigir-se para o meio-campo, mas acabou marcar apenas canto.

Depois de não concedido pela equipa de arbitragem, o terceiro golo esteve muito perto de surgir já em período de compensação, num tiro cruzado de Izmailov, mas a bola saiu a poucos centímetros do poste esquerdo da baliza de Nilson.

 

Babel Fish Translate 

If you speak English click in the flag

 

publicado por Maria às 19:00

Home

Postiga The Best online desde 10 de Abril de 2005

online

Hélder Postiga

Nome: Hélder Manuel Marques Postiga
Data de Nascimento: 02/08/1982
Estado Civil: Casado
Nacionalidade: Portuguesa
Ídolo (Bola): Marco van Basten
Equipa Actual: Sporting CP
Clubes Anteriores: Rio Ave, Varzim, Tottenham, Saint Etienne, FC Porto e Panathinaikos
Posição: Ponta-de-Lança
Camisola nº: 23
Internacionalizações AA: 35

PostigaMini.jpg picture by clubepostiga

 

Jogos Realizados10
Jogos Completos5
Tempo Total Jogado740
Tempo Médio Jogado74
Jogos a Titular9
Cartões Amarelos3
Duplos Amarelos0
Cartões Vermelhos0
Golos Marcados3

 

badge
Parceira

Translator

 Do you speak English?!

Contacto

Este blog foi criado por uma pessoa sem qualquer relação com o Hélder Postiga, simplesmente uma fã que tem como objectivo manter todos os fãs informados sobre o jogador. Se quiserem contactar o blog, para esclarecer qualquer dúvida sobre o jogador, mandar algum material que achem importante ter no blog, etc. o e-mail é: clubepostiga @ hotmail.com

Postiga The Best representado no hi5 Visita: http://helderpostiga23.hi5.com

Comenta
Vota!

PageRank Sports blogs Estou no Blog.com.pt

Contador
Linka o Postiga The Best


pesquisar
 
blogs SAPO