02
Dez 07

 

Na Luz, os encarnados voltaram a deixar escapar o F.C. Porto. Inimigo de si próprio, o Benfica perdeu-se do encontro durante a meia hora final da primeira parte e saiu derrotado. Bastou uma finta de corpo ao hoje mais discreto Ricardo Quaresma para que os portistas levassem os três pontos para o Dragão (0-1). A vantagem volta a ser enorme.

 

(...)Dois avisos antes da trivela fatal

 

O golo não caiu do céu. Depois de uma queda estranha de Lisandro na área, em luta com David Luiz, os portistas começaram a criar oportunidades a que os visitados não conseguiam responder. Uma tabela entre Tarik e Lisandro isolou o marroquino sem que Luisão e David Luiz conseguissem anulá-la. O remate saiu perto do poste direito de Quim. Aos 41, Bosingwa tirou um cruzamento largo a que só Lisandro respondeu. O remate saiu frouxo e Quim estava no caminho.

Mas a armadilha estava montava. Logo no minuto seguinte, um contra-ataque do Benfica é parado no seu próprio meio-campo. Lucho pensou mais rápido que todos os outros e entregou a bola na direita em Quaresma. A finta que se seguiu devia figurar em qualquer manual de bem jogar à bola. O corpo do 7 mandou David Luiz para a linha, o pé direito abriu um corredor enorme para a trivela fatal.

O intervalo chegou tarde de mais  

Jesualdo foi o primeiro a mexer. Aos 61 minutos, Tarik deu lugar a Hélder Postiga e Lisandro passou para a direita. O argentino conduziu quatro minutos depois pelo flanco o último fôlego do seu ataque. Luís Filipe, atrasado, ainda atrapalhou Quaresma na hora da finalização. Mantinha-se o 0-1. Logo a seguir, Camacho fez entrar Cardozo para o lugar de

 

(...)

( maisfutebol.pt )

 

Babel Fish Translate 

If you speak English click in the flag

publicado por Maria às 10:33

pesquisar
 
blogs SAPO