No jogo de apresentação aos sócios, o FC Porto bateu a equipa do Mónaco por 2-1, com os golos portistas a serem apontados por Lisandro Lopez (37 min.) e Hélder Postiga (52 min) e o golo dos monegascos a ser apontado por Juan Pino (80 min.). O FC Porto volta assim às vitórias depois do desaire frente ao Genk no último jogo dispuado no estágio que decorreu na Holanda.
O FC Porto entrou em campo apenas com uma cara nova em relação à época anterior, com Nuno a ser chamado para defender as redes portistas. Na primeira parte foi o FC Porto que teve ser mais posse de bola, mais iniciativas atacantes e mais remates à baliza.
À passagem dos 37 minutos, na sequência de um livre apontado por Ricardo Quaresma, Lisandro Lopez aproveitou uma desatenção da defensiva do principado e apontou o primeiro golo da partida. Mesmos antes do intervalo, Adriano também teve uma excelente oportunidade ao cabecear por cima da baliza adversária, após um excelente cruzamento.
Para a segunda parte, o treinador do FC Porto mexeu na equipa, colocando a jogar algumas das contratações azuis e brancas para a nova temporada. Aos 52 minutos Ricardo Quaresma sofre falta já dentro da área monegasca, e o árbitro da partida assinalada a grande penalidade respectiva. Chamado a converter, Hélder Postiga não falha e aponta o segundo golo do FC Porto na partida.
Após o segundo golo assistiu-se a um decréscimo de velocidade no jogo do FC Porto, com o Mónaco a conseguir equilibrar as operações no miolo do terreno. O Mónaco mostrou-se assim mais ofensivo, criando assim mais problemas mas foi incapaz de evitar a derrota. Ainda assim aos 80 minutos a equipa monegasca conseguiu reduzir, com o avançado colombiano Juan Pino a apontar um bom golo, que entrou em drible pela defesa portista, deixando três adversários pela caminho e fuzilou o guardião Paulo Ribeiro.
Foi uma bom apresentação do FC Porto aos seus adeptos, deixando uma boa imagem à qual foi retribuida com apluasos no final do jogo.
If you speak English click in the flag