10
Jun 07

0005pcc2

O Olympiacos, campeão da Grécia, está interessado em Hélder Postiga e, segundo avançava ontem o diário Sport Day, de Atenas, já terá feito mesmo uma oferta concreta ao FC Porto. Os gregos pretendem receber o avançado por empréstimo e alinhavar no acordo uma opção de compra para exercer até ao final da próxima temporada. No fundo, seria um negócio muito semelhante ao que os portistas acertaram com o Werder Bremen no caso de Hugo Almeida, que, recorde-se, rendeu um milhão de euros só pelo empréstimo e mais quatro pela cedência definitiva.

As características de Postiga agradam a Takis Lemonis, treinador do Olympiacos, que foi quem sugeriu o avanço por um jogador que, aparentemente, não garantiu o rótulo de imprescindível nos planos de Jesualdo Ferreira para a nova época. Apesar de ter sido uma aposta pessoal do treinador - e bem sucedida na primeira parte do campeonato, diga-se -, o rendimento do avançado foi decepcionante na segunda volta, acabando por perder a titularidade para Adriano. A eficácia do brasileiro reduziu-lhe o espaço de manobra, apesar de ainda ter conseguido terminar a época como segundo melhor marcador da equipa, com dez golos.

O desconforto de Postiga com a escassez de oportunidades ficou bem vincado no final do jogo recente que a Selecção fez na Bélgica, onde marcou um golo capaz de abrir apetites. O avançado disse que no banco é difícil marcar, no que foi interpretado como recado explícito dirigido a Jesualdo Ferreira. A manter-se no FC Porto, com quem tem mais dois anos de contrato, Postiga arrisca-se a adiar mais uma vez a explosão definitiva, algo que, de resto, nunca conseguiu: além do rendimento irregular nos portistas, o avançado não convenceu no Tottenham e também não motivou o Saint-Ètienne a exercer o direito de compra que tinha quando o recebeu por empréstimo. Resgatado para o plantel depois da saída de Adriaanse, com quem se desentendeu, o avançado parecia embalado. Nove golos em metade da época confirmavam essa veia imparável, que, depois do Natal, secou.

(...) Contactado por O JOGO, o avançado não quis reagir à notícia.

( O Jogo )

Babel Fish Translate 

If you speak English click in the flag

publicado por Maria às 14:34

Por favoor postigaa nao vaaaaaas ..

Os gregoos naoo te mereCem !! .. 'es boom de mais para eles !!

Fiiiiiiiiiiccccaaaaaaaa !!!!

[goostoooooo muitooo do blog !! ta' altamentee .. parabens !! =P ]



beCinhOoZ **

Joana Cruzz
gajashumanidades a 20 de Junho de 2007 às 09:36

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO