O seleccionador Luiz Felipe Scolari colocou os dois jogadores na equipa dos prováveis titulares, o que deixa antever a sua utilização no importante encontro do grupo A de qualificação, sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Além de Hugo Viana e Hugo Almeida, Scolari optou por colocar Paulo Ferreira no lado esquerdo da defesa «titular», o que poderá elevar para três as alterações em relação ao particular com o Brasil (vitória por 2-0), no qual Deco, Caneira e Hélder Postiga actuaram no «onze» nacional.
Se prevalecer a opção inicial do seleccionador no relvado do Estádio Nacional, Portugal alinhará com o guarda-redes Ricardo atrás do quarteto composto por Miguel (direita), Jorge Andrade e Ricardo Carvalho (centrais) e Paulo Ferreira (esquerda).
Petit, mesmo tendo hoje sido o mais poupado no treino (foi o primeiro a abandonar a sessão, substituído por João Moutinho), deve alinhar no meio campo defensivo, atrás de Tiago e Hugo Viana, enquanto a Ronaldo e Quaresma cabe municiar o ponta-de-lança Hugo Almeida.
Portugal ocupa o quarto lugar do grupo A, com menos três pontos que a Sérvia (segunda colocada e adversária lusa a 28 de Março, em Belgrado) e a Polónia (terceira) e menos quatro em relação à Finlândia, mas a líder e os polacos têm mais um encontro disputado.