15
Dez 06

Hélder Postiga é o avançado do momento no futebol português. Tanto assim, aliás, que lidera com dois golos de vantagem a lista de melhores marcadores. Prepara-se mesmo para mudar de ano na frente dessa corrida particular. Impressões? «Se isso acontecer mesmo, tanto melhor para mim. Atravesso um dos melhores momentos da minha carreira», garante. «A equipa tem ajudado, muito do meu sucesso parte dos meus companheiros, por isso só tenho que agradecer-lhes».

O avançado diz porém que não faz do título de melhor marcador o cavalo de batalha esta época. O título que quer é outro. «A pergunta deve ser se gostaria que o F.C. Porto fosse campeão», responde, quando se lhe pergunta se gostaria de ser o melhor marcador. «É isso que eu quero: ser campeão. Se puder ser o melhor marcador da Liga, tanto melhor, mas o mais importante é que o F.C. Porto seja campeão e que consiga ir o mais longe possível na Liga dos Campeões».

«Benfica a onze pontos? Ainda falta muito campeonato»

Para já as coisas estão a correr muito bem. O Benfica, por exemplo, já está a onze pontos. Poderão baixar para oito, é certo, mas mesmo assim é muito ponto. O Sporting, por outro lado, está a cinco. Boas vantagens, sem dúvida, embora não signifiquem nada para já. «Ainda falta muito campeonato», lembrou. «Mas é sempre bom e moraliza-nos ir à frente». O próximo objectivo, porém, é vencer o P. Ferreira no domingo. É na formação pacense que os dragões pensam. «Queremos muito uma vitória que nos permita manter a boa vantagem na liderança».

http://www.maisfutebol.iol.pt

publicado por Maria às 15:49

pesquisar
 
blogs SAPO