
O mais importante nem foi o resultado, o importante foi a causa! O jogo de solidariedade no qual o FC Porto participou, diante do Vinhais, rendeu aproximadamente 15 mil euros à família do agente Irineu Dinis. Um sucesso de bilheteira, no último jogo dos dragões em 2004/2005.
O marcador ficou-se pelos 3-0, com golos do Postiga, Raul Meireles e Pitbull. A festa foi bonita, o gesto tocou fundo às gentes de Vinhais que se deslocaram à capital de distrito e a motivação da equipa anfitriã até fez com que o jogo não fosse mau de todo. Vítor Baía e Jorge Costa não equiparam mas marcaram presença. Vítor Baía mostrou-se sempre solidário: «É sempre gratificante participar num momento de solidariedade como este. O futebol mobiliza muita gente e deve ser utilizado para participar em causas nobres. Considero que é sempre especial fazer parte destes jogos».
José Couceiro despediu-se oficialmente em Bragança da função de treinador do FC Porto, um adeus emocionado depois de uma fã que veio desde o Porto até Bragança para lhe oferecer um ramo de flores.
Valeu a pena assitir. Uma oportunidade única que não se repete todos os dias.