10
Jul 05

O primeiro teste ao FC Porto de Co Adriaanse resultou num triunfo dos dragões, por 3-1, sobre a equipa do Tourizense. César Peixoto, Hélder Postiga e Jorginho facturaram os golos da vitória portista e o treinador holandês coleccionou mais informação sobre a evolução do plantel. O rendimento está a agradar ao novo técnico, que se prepara para aumentar as exigências.   

   Os dragões, como se noticia mais detalhadamente no fundo desta página, preparam-se para fazer as malas e rumar à Holanda, onde até ao dia 23 vai decorrer o estágio da pré-temporada. Na bagagem de Co Adriaanse vão constar os apontamentos do treinador sobre os trabalhos que decorreram desde segunda-feira no centro de treinos do Olival. A primeira semana de preparação encheu as medidas do técnico e alimenta a esperança do holandês numa campanha de sucesso dos portistas em 2005/06. Antes do estágio, e como determinava o programa traçado pela equipa técnica, houve espaço para testar pela primeira vez o rendimento dos jogadores. Ontem, à porta fechada, o FC Porto recebeu o Tourizense, da II Divisão B, e o que se pensava ser um jogo normal, de 90 minutos, acabou por ser um treino de conjunto, dividido em quatro partes, de 20 minutos cada, como Adriaanse revelou aos jornalistas, na conferência de imprensa realizada ao final da manhã. Percebeu-se pelas palavras do treinador que a impressão do holandês sobre a evolução do plantel não podia ser mais favorável. O técnico está mesmo muito satisfeito com a resposta dos jogadores e, ainda que tenha considerado que o resultado da recepção ao Tourizense não fosse muito importante, com certeza não deixou de apreciar os números do marcador. A equipa portista venceu por 3-1 e despachou com nota positiva esta primeira avaliação da pré-temporada.

Jorginho já marca

   Para a história deste encontro entre os dragões e a equipa de Touriz ficam as assinaturas dos autores dos golos. Curiosamente, os azuis-e-brancos estiveram a perder, por força da pontaria de André Costa, que desfez o nulo nos primeiros 20 minutos. César Peixoto, na segunda das quatro partes, repôs a igualdade. Com a sessão quase a terminar, nos últimos dois minutos, Hélder Postiga colocou os portistas em vantagem e Jorginho, reforço contratado ao Vitória de Setúbal, facturou o seu primeiro golo ao serviço dos dragões. A última manhã de trabalho no Olival, antes da partida de amanhã para a Holanda, resultou no primeiro triunfo do FC Porto de Co Adriaanse e rendeu notas importantes para o treinador analisar durante os próximos dias, que também vão ser de avaliação contínua a um plantel que vai emagrecer. Adriaanse está muito contente com todos os jogadores e percebe-se que, a manter-se uma resposta tão positiva dos futebolistas aos exercícios propostos, deverá ser ingrata a tarefa de dispensar nomes após o estágio. Com a primeira semana de preparação decorrida, há sinais de satisfação e confiança entre os dragões, que saíram a ganhar duplamente, no teste com o Tourizense, seguido pela administração da SAD (apenas Pinto da Costa não foi visto no Olival). À vitória, a equipa juntou os elogios do técnico, que vai aumentar as exigências.

 

Fonte: Jornal ABola

publicado por Maria às 15:27

pesquisar
 
blogs SAPO