O FC Porto cumpriu mais um jogo na Pré-Época, mas este, ao contrário dos anteriores, teve nota negativa. O FC Porto demonstrou dificuldades na finalização e teve também alguns azares.
Logo nos minutos iniciais, Hélder Postiga criou perigo à baliza do Vitesse, o que provou que o FC Porto tava lá para ganhar e jogar ao ataque. Bosingwa teve que sair devido a uma lesão. O FC Porto continuou a jogar ao ataque e Quaresma combinou com Ibson e este rematou colocado, com muito perigo. A seguir, Pedro Emanuel lançou Quaresma, que rematou com aparato para grande defesa do guarda-redes do Vitesse (um dos melhores em campo).
O azar bateu há porta de Pedro Emanuel pois o 1º golo acabou por ser na própria baliza. O Vitesse marcou logo à entrada da segunda parte, deixando o Fc Porto a perder por 2-0.
Os Dragões foram apoiados por muitos emigrantes que tentaram animar a equipa para dara volta ao resultado. Mas nada se alterou, depois de ter vencido o NEC e o Bennekom, a equipa de Co Adriaanse perdeu com o Vitesse, ao terceiro jogo na Holanda. No sábado segue-se o Brugge, na Bélgica. Até lá continua o trabalho duro.
FICHA DO JOGO
Sportpark Angeren (Holanda)
Árbitro: Eric Braanhaar
Vitesse: Wapenaar; Vreven, Van den Berg, Dingsdag e Frankel; Van der Schaaf, Yakubu e Knopper «cap.»; Benson, Amoah e Rojer F.C. Porto: Paulo Ribeiro; Bosingwa, Jorge Costa «cap.», Pedro Emanuel e Nuno Valente; Lucho Gonzalez, Ibson e Lisandro; Quaresma, Hélder Postiga e Ivanildo Ao intervalo: 1-0
Jogaram ainda: Essajas, Swerts e Hersi
Treinador: Edward Sturing
Jogaram ainda: Ricardo Costa, Vítor Baía, Pepe, Paulo Assunção e César Peixoto
Treinador: Co Adriaanse
Marcadores: Pedro Emanuel (23m, p.b.) e Amoah (46m)