Luiz Felipe Scolari ministrou uma sessão de trabalho que teve a duração aproximada de 1h30, no relvado principal do Estádio Nacional. Após a habitual palestra com o Seleccionador Nacional, os jogadores nacionais cumpriram alguns exercícios de aquecimento e fizeram trabalho com bola.
Depois, enquanto os restantes elementos do grupo apuravam a finalização com os guarda-redes entregues a Fernando Brassard , Jorge Andrade trabalhou à parte, por precaução, sob o olhar atento dos fisioterapeutas, António Gaspar e Simão Ferreira.
O responsável técnico nacional teve, ainda, oportunidade de testar a movimentação ofensiva da nossa Selecção, tendo iniciado este exercício com Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Marco Caneira, Costinha, Petit, Tiago, Cristiano Ronaldo, Luís Boa Morte e Pauleta. Luiz Felipe Scolari testou, de seguida, outras alternativas, com a introdução de diferentes atletas.
A terminar, Jorge Ribeiro, Cristiano Ronaldo, Petit e Pauleta afinaram a pontaria na cobrança de livres directos com barreira, ora tentando bater Paulo Santos, ora procurando desfeitear Ricardo.