17
Jun 08

postigaeuro0831.jpg picture by clubepostiga

 

( para mais fotos consulta a galeria )

 

Com oito alterações no “onze” titular, Portugal apresentou-se no St. Jakob-Park, na Basileia, (demasiado) tranquilo, uma vez que o apuramento para os quartos-de-final e o primeiro lugar do Grupo A já estavam garantidos. Também a Suíça não poderia tentar mais do que uma saída de cabeça erguida da competição de que é anfitriã.

Scolari optou por Miguel, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira à frente de Ricardo, Fernando Meira, Raul Meireles e Miguel Veloso no meu campo e, na frente, Nani, Quaresma e Hélder Postiga.

A Selecção Nacional até entrou melhor, dominando na primeira meia hora de jogo. Só faltou mesmo a pontaria de Postiga, ao receber uma grande trivela de Quaresma. Também Pepe não conseguiu mais que uma bola à barra. Os suíços foram então subindo no terreno e aos 32 minutos estiveram perto do golo, não fosse uma excelente defesa de Ricardo.

 

O segundo tempo começou com mais uma ocasião de golo para os portugueses, mas Hélder Postiga atirou ao poste. E o mesmo aconteceu num remate de Nani.

Contudo, Portugal acabou por abrandar em demasia. Pelo contrário, a equipa helvética não desistiu. Aos 64 minutos, um potente pontapé de Inler também só parou no poste. Até que, aos 71, a Suíça acabou mesmo por marcar. Hakan Yakin completamente isolado meteu a bola por entre as pernas de Ricardo, mas o guarda-redes luso não tinha qualquer hipótese.

Um minuto antes tinha entrado João Moutinho para a posição de Miguel Veloso. Depois Scolari trocou Postiga por Hugo Almeida, mas as substituições não surtiram efeito. O segundo suíço não tardou. Aos 82, Meira faz falta na grande área sobre Barnetta. Yakin não perdoou e apontou o penalty. Na despedida do Euro 2008 e do cargo de seleccionador suíço, Jakob Kuhn ainda incluiu no currículo a primeira vitória da Suíça em fases finais de campeonatos europeus.

 

( www.sic.pt )

 

«Foi pena o resultado, tive um golo que foi mal invalidado. Tivemos muitos lances de golo, mas não foi possível ganhar. Como me senti? Senti-me bem e estou feliz por ter o meu futuro resolvido, mas neste momento tenho a minha cabeça apenas neste Europeu. Perspectivas para a próxima fase? Em princípio será a Alemanha nos quartos-de-final, há algumas contas a ajustar, por isso vamos tentar estar na máxima força para o próximo jogo e vamos procurar estudar da melhor forma o adversário».

 

 

 

Helder Postiga-"É uma lição para os próximos jogos"

 

Babel Fish Translate 

If you speak English click in the flag

 

publicado por Maria às 02:26

comentário:
Desiludida com a derrota.
Monica 08 a 21 de Junho de 2008 às 17:36

Home

Postiga The Best online desde 10 de Abril de 2005

online

Hélder Postiga

Nome: Hélder Manuel Marques Postiga
Data de Nascimento: 02/08/1982
Estado Civil: Casado
Nacionalidade: Portuguesa
Ídolo (Bola): Marco van Basten
Equipa Actual: Sporting CP
Clubes Anteriores: Rio Ave, Varzim, Tottenham, Saint Etienne, FC Porto e Panathinaikos
Posição: Ponta-de-Lança
Camisola nº: 23
Internacionalizações AA: 35

PostigaMini.jpg picture by clubepostiga

 

Jogos Realizados10
Jogos Completos5
Tempo Total Jogado740
Tempo Médio Jogado74
Jogos a Titular9
Cartões Amarelos3
Duplos Amarelos0
Cartões Vermelhos0
Golos Marcados3

 

badge
Parceira

Translator

 Do you speak English?!

Contacto

Este blog foi criado por uma pessoa sem qualquer relação com o Hélder Postiga, simplesmente uma fã que tem como objectivo manter todos os fãs informados sobre o jogador. Se quiserem contactar o blog, para esclarecer qualquer dúvida sobre o jogador, mandar algum material que achem importante ter no blog, etc. o e-mail é: clubepostiga @ hotmail.com

Postiga The Best representado no hi5 Visita: http://helderpostiga23.hi5.com

Comenta
Vota!

PageRank Sports blogs Estou no Blog.com.pt

Contador
Linka o Postiga The Best


pesquisar
 
blogs SAPO