28
Mai 08

 

 

 

Hélder Postiga já é um veterano nos AA, embora seja jovem. O avançado foi um dos eleitos por Scolari para o Euro-2004 e para o Mundial-2006, por isso, como um dos atletas mais experientes na Selecção Nacional, Postiga acredita que o facto de Portugal ter onze jogadores novos nestas andanças até pode ser benéfico: «Esta mescla de jogadores mais jovens com mais antigos é boa, porque a juventude traz irreverência e isso pode ser um ponto a nosso favor.»

E por falar em irreverência, é complicado esquecer a audácia (ou a loucura própria dos jovens) demonstrada por Postiga no Euro-2004. Muitos lembram ainda a forma como bateu o penalty frente a Inglaterra e Postiga também, quanto mais não seja como uma lição: «Se vou voltar a cobrar daquela forma? Isso é segredo! Senão dou vantagem ao adversário. Foi um momento louco. Só no dia seguinte tive a noção de que se falhasse perdíamos. Fica na história, mas é algo que tem de ser pensado. É uma experiência que dificilmente irei repetir.»

O avançado tem sido sempre uma aposta de Scolari, pelo que é natural que gostasse que o brasileiro se mantivesse à frente dos destinos da Selecção Nacional: «Vejo a sua continuidade com bons olhos porque, durante estes cinco anos, atingiu o que apenas mais um treinador conseguiu. Fez também com que o povo tivesse paixão pela Selecção. Tem motivos para continuar, mas será sempre uma decisão que lhe cabe a ele e à FPF tomar.»

Quando ainda não se sabe se Scolari fica, ou não, começam a surgir nomes de clubes interessados em contratar o brasileiro. Perante as notícias que dão conta do interesse do Chelsea, Postiga aproveitou para brincar: «Não brincámos com ele, mas se está a dizer que é assim, é motivo para fazê-lo! Mesmo muitos dos jogadores têm ainda o futuro incerto e deve resolver-se depois do Euro.»

 

( www.maisfutebol.pt )

 

 

O avançado do FC Porto, que cumpriu a segunda parte na época no Panathinaikos de José Peseiro, assumiu que os jogadores podem começar a brincar com o seleccionador, a propósito do alegado interesse do Chelsea nos serviços do treinador, mas reconheceu concentração total no Euro2008.

«Ter sido chamado à selecção mostra que o seleccionador tem confiança em mim. É nessa perspectiva que vou continuar a trabalhar. Todos os jogadores estão no mesmo patamar em termos físicos e, por isso, todos podem ser titulares», revelou.

Ainda assim, Postiga reconheceu que o seleccionador já deverá ter escolhido o avançado para abrir o torneio (a 07 de Junho, com a Turquia, em Genebra), embora salientando que qualquer um dos três responderá com golos, caso surjam oportunidades para isso.

 

 ( www.tsf.pt )

 

 

Hélder Postiga, um dos três pontas-de-lança chamados por Luiz Felipe Scolari para o Euro-2008, considera que «não é pelos avançados que Portugal vai pecar» e garante que tanto ele, como Nuno Gomes e Hugo Almeida saberão «corresponder da melhor maneira» quando chamados a visar as redes contrárias.

 

Pouco utilizado na última época, durante a qual rumou ao Panathinaikos por empréstimo do FC Porto no mercado de Inverno, Hélder Postiga diz que a aposta de Scolari para o Europeu «mostra a confiança» que o seleccionador deposita nas suas capacidades. «Estou aqui para mostrar trabalho e ajudar o grupo», afirmou o avançado, em conferência de imprensa, jogando à defesa quando questionado sobre a sua presença no onze titular. «Só o seleccionador poderá responder a essa questão», lembrou, deixando a garantia que tanto ele, como Nuno Gomes e Hugo Almeida estão a «trabalhar bem». «Já deve haver um escolhido. Resta-nos trabalhar a tentar agarrar um lugar na equipa», juntou.

Garantindo que vai estar «no mesmo patamar físico» dos restantes jogadores, não obstante a sua pouca utilização na última época, Postiga respondeu de forma inequívoca à propalada falta de homens-golo na Selecção. «Não é pelos avançados que Portugal vai pecar. Temos bons jogadores e se foram criadas as ocasiões de golos, os pontas-de-lança vão corresponder da melhor maneira», afiançou.

 

( www.abola.pt )

 

 

 

 

Babel Fish Translate 

If you speak English click in the flag

publicado por Maria às 21:42

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO